domingo, 12 de junho de 2011

Ritual de purificação

1º - Inicialmente eleve o seu pensamento e procure entrar em comunhão com o seu ser interior, que é divino.

2º - Em atitude de prece, ofereça os incensos que vai utilizar à Divindade, aos Santos e Mestres de sua devoção.

3º - Acenda uma ou mais varetas de incenso e movimente-as em círculos, no sentido horário, ao redor de objetos, pessoas, ou pelos ambientes que queira purificar.

4º - Recite a seguinte oração enquanto movimenta os incensos:

" Que o Divino Ser que está presente em tudo, com a ajuda dos Anjos Protetores, dos Mestres e de todos os Santos, possa purificar o meu corpo, minha mente, meu lar, meu trabalho e todos os seres do meu convívio e atrair toda a ajuda do Universo para que..." (mencionar neste ponto o objetivo das suas orações...)

5º - Finalizar o ritual com a seguinte invocação:

" Se for da vontade de Deus, dos Anjos Protetores e de todos os Santos e Mestres, que Assim Seja !"


ALINE SANTOS

Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Email para contato: arcanjo.azul@hotmail.com


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Simbologia angelical


Com certeza você já viu anjos retratados de várias maneiras diferentes: como crianças gordinhas e rosadas, adultos alados, animais, etc. Mas alguns elementos se repetem na imagem que a maioria das pessoas fazem dos anjos. Saiba o que significam:

Auréola: Representa a luz que acompanha cada anjo e também a pureza deste ser.

Trombeta: Simboliza a voz de Deus, que é transmitida através de um coro de anjos.

Asas: Significam a agilidade e a rapidez que os guardiões possuem para cumprir as ordens divinas.

Cajado: É o símbolo que representa a prontidão do anjos diante da vontade de Deus.

Instrumento musical: Na maioria das vezes é um harpa e mostra que os seres celestes estão sempre louvando o Criador através da música.

Turríbulo: É aquele recipiente usado para queimar incenso e simboliza adoração a Deus.

Diadema: Jóia parecida com uma coroa, e é sinal de autoridade.


ALINE SANTOS
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
Email para contato: arcanjo.azul@hotmail.com

Gênios da Humanidade


Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Os Gênios da Humanidade são representações simbólicas do cuidado protetor que Deus tem sobre a humanidade.

Foram denominados "Senhores do Sacrifício", porque, em outras vidas deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam.

Para os anjos da humanidade existem costumes e leis admiráveis. Deverão ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pela divindade e serão sublimes nas suas orações. Suas almas imortais, já viveram por muitos séculos seguidos na Terra. Nunca estarão sujeitos à corrupção, não devendo ter de forma alguma, a possibilidade de um mau princípio moral. Se um Gênio da Humanidade transgredir estas leis e deixar-se dominar pelo gênio contrário, sua missão na Terra não se cumprirá e tudo voltará contra ele. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos Gênios da Humanidade, é uma aliança divina com Deus.

Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 conseguem afastar o Gênio Contrário de uma família ou de um grupo.

Dia 05/01 - elemento terra - signo de capricórnio

Protegido pelo deus Anubis, o guardião dos mortos, responsável em "pesar" a alma na balança da verdade e encaminhá-la para a salvação ou castigo. Guardião de todos os segredos do mundo. Representado por um homem com cabeça de chacal. Domina a força dos gnomos.

Personalidade: paciente, com inteligência aguda, tem facilidade em expor suas idéias, tornando-se assim uma pessoa de sucesso. Fiel, amigo e protegido dos deuses, é perseverante e exerce o poder com exato senso de justiça. É um excelente conselheiro.

Gênio Contrário: domina a impaciência, o orgulho exagerado, o egocentrismo e a falta de modéstia.

Dia 19/03 - elemento éter - signo de peixes

Protegido pela deusa Sekmet, a guerreira, encarregada de destruir a força dos inimigos do faraó. Representada como uma mulher com a cabeça de leão, portanto uma coroa com o disco solar. Responsável pelo começo do ano esotérico.

Personalidade: tem grande consciência da própria força e magnetismo. Exerce domínio sobre todos com facilidade. Organizado, com forte senso do dever, despende muita energia nos negócios novos ou desafiadores. Provavelmente obtém equilíbrio quando trabalha em equipe. Constrói seu próprio bem sem esquecer dos outros.

Gênio Contrário: domina a impulsividade, as aventuras amorosas, o egoísmo e a violência.

Dia 31/05 - elemento ar - signo de gêmeos

Protegido pelo deus Tot, senhor das palavras, criador da fala e inventor da escrita. É representado como um homem com a cabeça de uma ave, a sagrada Íbis. Responsável pelo controle dos sifos, contando com extraordinária beleza.

Personalidade: está sempre experimentando e conhecendo coisas novas. Assim como um pássaro está sempre voando de galho em galho. Adora a adaptação de coisas que instigam sua inteligência. É um pesquisador extremamente curioso e individualista. Tem forte capacidade de comunicação e praticidade em expor suas idéias e metas. Super ativo, está sempre "inventando".

Gênio Contrário: domina a natureza dupla, o nervosismo, a preguiça e a não fixação a nenhum amor.

Dia 12/08 - elemento fogo - signo de leão

Protegido pelo deus Rá, a principal divindade egípcia, surgida do céu sob a forma de Benu, a ave Fênix. Representado como uma coroa com um olho na frente, na forma de uma serpente - "Uraes". Responsável pela organização das forças das salamandras.

Personalidade: extrovertido, dotado de grande energia e poder, adora enfrentar situações difíceis e está sempre superando-as. A energia é a mesma do sol, nasceu para brilhar, é orgulhoso e trabalhador.

Gênio Contrário: domina a depressão, a estagnação e o abuso de poder. Não sabe perder, mas aceita a derrota.

Dia 24/10 - elemento água - signo de escorpião

Protegido por Osíris, rei dos deuses, deus da renovação de tudo que morre e volta a nascer. Representado como um homem que tem nas mãos o cajado e o mangual, símbolos de sua autoridade régia. Escolhido para governar as forças das ondinas, é possuidor de enorme beleza.

Personalidade: possui intenso sentimento de emoção, persistência imensa, intuição fortíssima, que bem canalizada, trabalha diretamente com os poderes paranormais. Resiste a todas as adversidades e está sempre disposto a defender o que almeja, em todas as áreas.

Gênio Contrário: domina o ciúme excessivo, a desconfiança e o uso da potencialidade intuitiva, para praticar a magia negra.

Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu não tenho anjo?". A principio não, pois já tem uma essência angelical muito forte. Isso em decorrência de atos humanitários.

Contudo, no horário de seu nascimento, havia um anjo presente para ajudá-lo nessa nova vida.


ALINE SANTOS
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
Email para contato: arcanjo.azul@hotmail.com


Hierarquia Angelical


Existem três ordens angélicas, classificando os anjos dos mais próximos aos mais afastados de Deus ou do poder divino.

Os mais próximos de Deus:

Ordem dos Serafins – São representados com seis asas, rodeados por chamas de fogo; possuem poderes de purificação e iluminação. Propagam o principio da vida universal e manifestam a gloria de Deus. São liderados por Justinius. Podemos invocar-lhes os poderes da perfeita caridade divina.

Ordem dos Querubins – Tem quatro asas, criaturas de quatro rostos acompanhadas de rodas turbilhonantes, como conta a bíblia. São dedicados a expansão e proteção da chama do amor, empunhando a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. É aqui que encontramos a graça divina para deixarmos o caminho dos fracos e conseguir seguir o caminho da perfeição do Cristo Cósmico.

Ordem dos Tronos – Representados por uma roda de fogo, zelam pelo Trono de Deus e oferecem ao homem o sentido de união. Abençoam-nos com a introdução em nossos corações do verdadeiro e sincero espírito da humildade.

Os Sacerdotes Príncipes da corte celestial:

Ordem dos Domínios ou Dominações – aspiram a verdadeira soberania e tem como símbolos o cetro e a espada que representam o poder divino sobre toda a criação; despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, dominando os sentidos e subjugando as paixões indomáveis.

Ordem dos Poderes ou Potestades – Protegem a humanidade dos inimigos exteriores, são responsáveis pela ordem; aparecem com espadas flamejantes e são os responsáveis pelos quatro elementos (fogo, ar, água e terra). Protegem nossas almas das armadilhas e tentações dos demônios.

Ordem das Virtudes ou Autoridades – Traduzem a vontade de Deus, são responsáveis pelo reino mineral e oferecem ao homem o discernimento para não cair em tentação.

Os Anjos Ministrantes:

Ordem dos Principados – Os anjos da obediência divina, carregam cetros e cruzes e sua principal missão é vigiar as lideranças, já que conferem a submissão do homem a todas as coisas, enchem os corações dos humanos com o verdadeiro espírito da obediência. Eles são os responsáveis pelo reino vegetal.

Ordem dos Arcanjos – Hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Também chamados de Espíritos Planetários. Ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.

Ordem dos Anjos – Seres de luz responsáveis pela gênese do homem e sua evolução espiritual; são os mensageiros de Deus para o homem, sua missão é proteger e guiar o homem na glória eterna do além. Não ocupam postos ou atribuições especiais no exercito celestial.

Os anjos são o verdadeiro Espírito divino, Arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Cortes de luz a serviço dos seres cristicos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um ângulo da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença flamejante para servir a vida na forma.

As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade flamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierárcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar os atributos de Deus em prol da criação.

Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus.

Alguns estudiosos afirmam que os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos. Baseados na carta de São Paulo aos Hebreus que diz: “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberão anjos sem o saber”.

Eu vejo nesta frase que não devemos prejulgar uma pessoa desconhecida baseado somente na sua aparência, nacionalidade, religião, sexo, cor, raça etc... e que também não devemos discriminar uma pessoa só porque ela possui costumes, crenças e opiniões diferentes das nossas.

Eu pessoalmente não chegaria ao extremo de acolher um estranho na minha casa, no entanto existem pessoas que são tão boas que as vezes chego a pensar que realmente são anjos de Deus na Terra.


ALINE SANTOS
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
Email para contato: arcanjo.azul@hotmail.com