quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
AS QUALIDADES DOS ARCANJOS DO ZODÍACO
Cada signo tem o seu Anjo protetor, cuja missão é iluminar, proteger e dar-nos uma visão mais simples do Mundo tornando a nossa caminhada na Terra mais suave. Alem do nosso Anjo, podemos sentir identificação com Anjos de diferentes Signos. Nós temos a liberdade de poder-mos apelar noutras direções.
Carneiro, 21 de Março a 20 de Abril - Regido pelo Arcanjo Samuel
Este Arcanjo é um Guerreiro. Com a influência deste Arcanjo os nativos deste signo, são dotados de grande coragem, capacidade de liderança, possuem instintos competitivos. O Arcanjo regente, ajuda a controlar as tendências egocêntricas deste signo e simultaneamente ajuda a desenvolver os talentos naturais. Os Arianos são ainda rodeados de anjos protetores, de alegria, coragem e vitória.
Touro, 21 de Abril a 20 de Maio - Regido pelo Arcanjo Anael
A forte personalidade do Taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que desenvolve nos seus protegidos um sentido de segurança material, afetiva e familiar, dotando-os de grande apego ao lar. Recebem o sopro do Arcanjo que lhes permite controlar e dosar o seu natural sentido de apego aos bens materiais e às pessoas. Com a influência benéfica deste Arcanjo, os nativos deste signo equilibram e conciliam os conflitos, o sentido materialista e os interesses de ordem espiritual. São ainda favorecidos no amor pelas artes e beleza. À sua volta estão Anjos de amor e beleza.
Gémeos, 21 de Maio a 20 de Junho - Regido pelo Arcanjo Rafael
Este Arcanjo, governa a intelectualidade e os trabalhos de escrita. Os nativos deste signo recebem do Arcanjo uma grande capacidade de expressão e uma maneira simples e prática de se libertarem de situações delicadas. Debaixo da influência deste Arcanjo os Gêmeos são sinceros, equilibrados e bastante positivos. Conseguem facilmente pela sua flexibilidade terem bastantes amigos. As amizades dos nativos dos Gêmeos são na maioria das vezes trampolim para o progresso financeiro. São rodeados por anjos de cura, da evolução espiritual e da proteção.
Caranguejo, 21 de Junho a 22 de Julho - Regido pelo Arcanjo Gabriel
A proteção do Arcanjo sobre os nativos deste signo manifesta-se determinando uma maior capacidade de usarem mais a emoção do que a razão pura e simples. As decisões de problemas, são para estas pessoas mais ditadas pelo coração. Este Arcanjo transmite e dá uma tal intuição aos nativos do Câncer que mais parecem adivinhos. Quando os nativos do Caranguejo canalizam o aspecto angelical, conseguem atingir um estágio de espiritualidade em que a clarividência toma uma posição de destaque. Caso contrário, tornam-se irritadiços, inseguros com fortes tendências para o devaneio. Têm à sua volta, anjos de intuição, nascimento e visão espiritual.
Leão, 23 de Julho a 22 de Agosto - Regido pelo Arcanjo Miguel
Sob a forte influência do Sol e dos poderosos exércitos deste Arcanjo, os nativos do Leão vêm com alguma facilidade os seus objetivos atingidos, sendo o principal, o poder. A principal razão é este Arcanjo dotar este signo de grande capacidade de liderança, que o torna um dos mais poderosos do Zodíaco. O seres protegidos por este poderoso Arcanjo são iluminados para conhecerem o dom da paciência, não agirem por impulsos e vontades de domínio que até certo ponto lhes pode prejudicar a própria saúde. O Leão deve adotar por um estilo de vida em que o coração não deve ser descuidado. Este, pode-se dizer que é o seu ponto fraco. À sua volta estão os anjos de poder, paixão e coragem.
Virgem, 23 de Agosto a 22 de Setembro - Regidos pelo Arcanjo Rafael
Os nativos deste signo recebem deste Arcanjo a inteligência, o sentido crítico, uma invulgar inteligência e são ainda dotados de uma capacidade de raciocínio extraordinário. Essa influência reflete-se no modo metódico e na precisão com que executam as tarefas. Este Arcanjo, desenvolve nestas pessoas dons de inspiração e cura por processos naturais. Todos os que recebem a vertente positiva, são dotados de grande sentido de humanidade e uma honestidade digna de todo realce. Para os nativos da Virgem, os Anjos de cura estão sempre presentes, bem como a inteligência e a Luz.
Balança, 23 de Setembro a 22 de Outubro - Regidos pelo Arcanjo Anael
Amarem e serem amados é uma necessidade dos nativos deste signo que se encontram sobre a proteção deste Arcanjo. Por natureza a sua necessidade de se entregarem e de dar é muito grande, mas também a carência de receberem é permanente. O Arcanjo Anael, confere-lhes um sentido de justiça apurado. Todas as formas de arte, desde o teatro à pintura, poesia, escultura e duma maneira geral todos os temas que envolvam sensibilidade artística, têm a suprema bênção deste Arcanjo. Estão rodeados de anjos de amor, da beleza e paz.
Escorpião, 23 de Outubro a 21 de Novembro - Regidos pelo Arcanjo Azrael
O protetor dos nativos do Escorpião é o Arcanjo Azrael, ele conduz todos os que estão sob a sua proteção pelos caminhos da procura espiritual. Ele governa a vida nos planos espirituais, e o inconsciente em todos os assuntos que estejam envolvidas dádivas de ordem material. Estes nativos são dotados de uma extraordinária capacidade espiritual, de um desenvolvimento de sentidos que os leva a adivinharem muitas vezes o que ainda não aconteceu. Não são superficiais e gostam de ir fundo em todas as situações. A sua procura só fica satisfeita uma vez encontrada a resposta. Conduzidos e guiados por anjos, guerreiros, a sua energia está sempre em mutação para a evolução.
Sagitário, 22 de Novembro a 21 de Dezembro - Regidos pelo Arcanjo Saquiel
Os Sagitárianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, ele governa assuntos relacionados com o prestígio e a fama, desenvolvendo um grande sentido de vitória em todas as competições, se forem desportivas. Os nativos deste signo recebem do seu Arcanjo uma capacidade nata para idiomas e uma grande apetência por viagens. Dotados de grande poder de síntese, analisam rapidamente as situações e descrevem-nas com grande objetividade. Em seu redor têm anjos de vitória, de natureza, clarividência e sabedoria.
Capricórnio, 22 de Dezembro a 19 de Janeiro - Regidos pelo Arcanjo Cassiel
Este signo é regido pelo Arcanjo Cassiel. Ele conduz as pessoas que protege a um estado de consciência do mundo na sua vertente material concedendo-lhes a estabilidade nesta área. Tudo o que se relaciona com vidas passadas, especialmente situações não resolvidas, têm neste Arcanjo um foco de Luz. Aos nativos deste signo é outorgada uma noção de disciplina que os conduz a uma forma muitas vezes rígida de ver as coisas. Os nativos do Capricórnio têm à sua volta anjos de progresso e desenvolvimento espiritual, auto disciplina e destino.
Aquário, 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro - Regidos pelo Arcanjo Uriel
Signo regido pelo Arcanjo Uriel. Ele conduz e governa os seus protegidos a temas ligados à magia, realização de milagres e mudanças bruscas. É o Senhor da boa sorte e do estado de graça. Muitas mudanças na vida deste nativos, deve-se ao inesperado, ao momento oportuno. A missão dos nativos deste signo é estarem ao serviço divino auxiliando à humanidade. Esta é uma lição recebida do seu Arcanjo. Este signo está ligado à evolução do homem regido pela paz, amor e compreensão. Estão rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.
Peixes, 19 de Fevereiro a 20 de Março - Regidos pelo Arcanjo Asariel
Este signo está sob a regência do Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas e o mundo emocional. Dotados de caridade e compaixão, nada se passa à sua volta que lhes seja indiferente. Recebem a ajuda angelical para poderem ultrapassar de uma forma positiva a sua dualidade (impulso dual, bipolar de sua personalidade). Os nativos deste signo estão rodeados de anjos de devoção, da oração, do fora do comum e da salvação.
ANJOS DA GUARDA
Concluímos desta forma que Deus não criou na terra apenas os seres visíveis mas também os invisíveis. Embora vivam em esferas diferentes estão intimamente relacionados, atuando como co-autores da criação divina em tudo que existe sobre a Terra.
Assim que uma criança nasce, no momento do parto, por determinação Divina o Anjo da Guarda daquele ser assume o seu posto de guardião e nunca mais se afasta até ao regresso da Alma à eternidade.
O Santo Anjo da Guarda tem uma missão insubstituível ao longo da nossa existência. Embora esteja sempre silencioso e oculto inspira a prática das boas intenções e das boas obras; ilumina o espírito na procura da verdade, para que a mente não se afaste da doutrina correta; insinua sugestões a problemas de difícil solução; conduz as pessoas a cultivarem os santos ideais com o objetivo maior de aumentar cada vez mais o reino de Deus; estimula a prática da fidelidade, da justiça e do amor fraterno, zelando e orientando as pessoas pelo caminho da salvação eterna.
Pela sua natureza Angélica espiritual, o Santo Anjo da Guarda é bonito, formoso, cativante e delicado, porque é uma emanação da beleza e das virtudes do Criador. A beleza Angélica está relacionada diretamente com as virtudes, dons e prerrogativas que o Anjo recebeu do Senhor.
São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que as pessoas devem ter em relação ao seu Santo Anjo da Guarda:
- Atitude de Respeito - Porque é um ser mais perfeito e mais digno do que nós.
- Atitude de Confiança - Para confidenciar-lhe as dificuldades e pedir-lhe ajuda, luz e força para cumprirmos a missão da nossa vida.
- Atitude de Amor, Devoção e Gratidão - A fim de que sejamos dóceis às suas inspirações, porque na realidade são inspirações de Deus; ter confiança nas iniciativas dele e agradecer ao Santo Anjo da Guarda a preciosa e benéfica intercessão junto ao Criador.
Por fim, nunca podemos esquecer que o Anjo da Guarda está diariamente diante da Face do Senhor. Verdadeiramente ele é um poderoso aliado se soubermos desfrutar de sua fiel e perseverante amizade.
Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina, rege-me, guarda-me, governa-me e ilumina-me.
Amén
Santo Anjo da Guarda rogai por nós !
AZRAEL O ANJO DA MORTE
Embora algumas fontes têm especulado sobre uma conexão entre Azrael e o sacerdote humano Esdras, ele é geralmente descrito como um arcanjo, cuja longa história antecede a esta figura. Ao invés de simplesmente representar a morte personificada, Azrael é normalmente descrito em fontes islâmicas como subordinado à vontade de Deus "com a reverência mais profunda."
No misticismo judaico, ele é identificado como a personificação do mal, não necessariamente ou especificamente o próprio mal. Dependendo da perspectiva e preceitos de várias religiões em que ele figura, Azrael pode ser retratado como residindo no terceiro céu. Em uma de suas formas, ele tem quatro faces e quatro mil asas, e todo o seu corpo é constituído de olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de pessoas que habitam a Terra.
Ele será a último a morrer, ele grava e apaga constantemente em um grande livro, os nomes dos homens no nascimento e na morte, respectivamente. Os riffians (berberes) homens do Marrocos, tinham o costume de raspar a cabeça, deixando um único bloco de cabelo em qualquer parte da coroa, à esquerda ou à direita da cabeça, de modo que o anjo Azrael seja capaz de "... puxá-los para o céu no último dia.