quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

AZRAEL O ANJO DA MORTE

Azrael é uma transliteração do arábico de Ezra'il or Ezra'eil(عزرائیل) é tipicamente conhecido como um dos nomes do anjo da morte, Ezra'il or Ezra'eil, é o nome tradicionalmente atribuido ao anjo da morte no Islam, no entanto o Corão nunca usa seu nome diretamente, normalmente usando Malak al-Maut (o que é uma tradução direta de anjo da morte) no lugar. Também se escreve Izrail, Izrael, Azrail, Azraille, e Azrael. O nome significa literalmente "aquele que Deus ajuda".
Embora algumas fontes têm especulado sobre uma conexão entre Azrael e o sacerdote humano Esdras, ele é geralmente descrito como um arcanjo, cuja longa história antecede a esta figura. Ao invés de simplesmente representar a morte personificada, Azrael é normalmente descrito em fontes islâmicas como subordinado à vontade de Deus "com a reverência mais profunda."
No misticismo judaico, ele é identificado como a personificação do mal, não necessariamente ou especificamente o próprio mal. Dependendo da perspectiva e preceitos de várias religiões em que ele figura, Azrael pode ser retratado como residindo no terceiro céu. Em uma de suas formas, ele tem quatro faces e quatro mil asas, e todo o seu corpo é constituído de olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de pessoas que habitam a Terra.
Ele será a último a morrer, ele grava e apaga constantemente em um grande livro, os nomes dos homens no nascimento e na morte, respectivamente. Os riffians (berberes) homens do Marrocos, tinham o costume de raspar a cabeça, deixando um único bloco de cabelo em qualquer parte da coroa, à esquerda ou à direita da cabeça, de modo que o anjo Azrael seja capaz de "... puxá-los para o céu no último dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário