sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ARCANJO JOFIEL


Segundo Raio: Jofiel e Constance
Templo: Templo Dourado da Iluminação

Local: No plano etérico ao sul da Grande Muralha, no Norte da China Central
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria e Iluminação Divina
Música-chave: Serenata (Schubert)

Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo e obteve o direito de ocupar o cargo, após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área. O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas. Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.

No Templo da Iluminação de Jofiel também são preparados os abnegados seres elementais. Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.

Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de discípulos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constance (ou Constância ou Constantina), ambos irradiam a Virtude Divina – perseverança – animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição! Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constance enriquecem, com Seus ensinamentos, a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.

Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra. Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos. Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias. Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.


O Bem Amado Arcanjo Jofiel diz:

“De um Sol situado atrás do vosso, dos Pais do nosso sistema e dos Pais de cada galáxia, Eu vos trago Luz! Luz! Luz! para vossas almas e consciências! Experimentai o que a Chama da Iluminação poderá significar para vós. Algumas pessoas dizem: ‘Quando eu a alcançar, servirei ao Senhor...’ Mas o homem é avaliado pelo que faz AGORA. Todos os grandes empreendimentos, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizados por poucos. O projeto cujo resultado é medido em números não é duradouro. Nunca é a massa dos homens, mas somente uns poucos que, na esperança de realizarem um sonho, apresentam um projeto importante. Foi assim, também, com o vosso planeta; somente dois Seres do coração do Sol o visualizaram e os Sete Elohim o criaram. Existem Sete Arcanjos mas é através de Suas consciências, corpos e esferas que flui a energia total dos poderosos Sete Raios para alimentar a Natureza espiritual dos homens, dos seres elementais e angélicos. Ainda são sete os Diretores (Chohans) que regem, controlam, orientam e desenvolvem os dez bilhões de emanações de vida que ocupam o orbe (alternadamente) como campo de aprendizagem. Enquanto existir nesta Terra um único indivíduo que ainda necessite revelar a sua Presença ‘EU SOU’ (Deus Todo-Poderoso em seu coração), o planeta será mantido até que o retardatário alcance o seu propósito.

É Minha aspiração na vida ensinar à consciência humana a descobrir, em si mesma, o poder da Luz; nesta Segunda esfera é oferecida a todo ser das três evoluções, a instrução necessária para que se torne um mestre da sabedoria, e assim possa transmitir os ensinamentos àqueles que os buscam, de modo que possam obter o máximo de aperfeiçoamento na escala evolutiva.

Na segunda esfera, as idéias se cristalizam e tomam forma. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Desponta-vos uma idéia e dizeis: ‘Quero fazer uma viagem’. Então intervém vosso intelecto, que aqui representa a segunda esfera: ‘Bem, vamos usar esta idéia e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar’. Ou pode surgir a idéia de uma nova casa, por exemplo. Vossa mente a visualiza e dizeis: ‘Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno’. Concebeis o plano de uma casa (de um presente ou de qualquer outra coisa) e trazeis a imagem para a segunda esfera. Como a idéia vos é agradável, nela flui vossa emoção que cumula essa forma de energia e a pressão de vossos sentimentos completa a realização”.

Haja Luz – Ponte para a Liberdade

Fonte: A Hierarquia dos Iluminados - Os portadores da Luz Azul – Narcy C. Fontes
http://www.crisostelar.com/


ALINE SANTOS
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
Email para contato: arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário