sexta-feira, 10 de junho de 2011

Hierarquia Angelical


Existem três ordens angélicas, classificando os anjos dos mais próximos aos mais afastados de Deus ou do poder divino.

Os mais próximos de Deus:

Ordem dos Serafins – São representados com seis asas, rodeados por chamas de fogo; possuem poderes de purificação e iluminação. Propagam o principio da vida universal e manifestam a gloria de Deus. São liderados por Justinius. Podemos invocar-lhes os poderes da perfeita caridade divina.

Ordem dos Querubins – Tem quatro asas, criaturas de quatro rostos acompanhadas de rodas turbilhonantes, como conta a bíblia. São dedicados a expansão e proteção da chama do amor, empunhando a espada e o julgamento do Raio Rubi e do Espírito Santo. É aqui que encontramos a graça divina para deixarmos o caminho dos fracos e conseguir seguir o caminho da perfeição do Cristo Cósmico.

Ordem dos Tronos – Representados por uma roda de fogo, zelam pelo Trono de Deus e oferecem ao homem o sentido de união. Abençoam-nos com a introdução em nossos corações do verdadeiro e sincero espírito da humildade.

Os Sacerdotes Príncipes da corte celestial:

Ordem dos Domínios ou Dominações – aspiram a verdadeira soberania e tem como símbolos o cetro e a espada que representam o poder divino sobre toda a criação; despertam no homem a força para vencer o inimigo interior, dominando os sentidos e subjugando as paixões indomáveis.

Ordem dos Poderes ou Potestades – Protegem a humanidade dos inimigos exteriores, são responsáveis pela ordem; aparecem com espadas flamejantes e são os responsáveis pelos quatro elementos (fogo, ar, água e terra). Protegem nossas almas das armadilhas e tentações dos demônios.

Ordem das Virtudes ou Autoridades – Traduzem a vontade de Deus, são responsáveis pelo reino mineral e oferecem ao homem o discernimento para não cair em tentação.

Os Anjos Ministrantes:

Ordem dos Principados – Os anjos da obediência divina, carregam cetros e cruzes e sua principal missão é vigiar as lideranças, já que conferem a submissão do homem a todas as coisas, enchem os corações dos humanos com o verdadeiro espírito da obediência. Eles são os responsáveis pelo reino vegetal.

Ordem dos Arcanjos – Hierarquia máxima do reino angelical, por ter passado com êxito em iniciações avançadas que o qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas; anjo que possui a Chama Trina, assim como o ser humano, tem a capacidade de co-criar com Deus; o líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor Deus. Também chamados de Espíritos Planetários. Ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.

Ordem dos Anjos – Seres de luz responsáveis pela gênese do homem e sua evolução espiritual; são os mensageiros de Deus para o homem, sua missão é proteger e guiar o homem na glória eterna do além. Não ocupam postos ou atribuições especiais no exercito celestial.

Os anjos são o verdadeiro Espírito divino, Arauto, predecessor divino; mensageiro enviado por Deus para entregar sua Palavra a seus filhos. Espíritos assistentes enviados para cuidar dos herdeiros do Cristo – para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar e alertar. Cortes de luz a serviço dos seres cristicos, filhos e filhas de Deus, em todo o cosmo. Um ângulo da consciência de Deus – um aspecto de sua própria consciência; um ser criado por Deus a partir de sua própria Presença flamejante para servir a vida na forma.

As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade flamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos e hierárcas sob cujo comando servem. Sua função é concentrar, acelerar os atributos de Deus em prol da criação.

Ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade e liberdade, misericórdia e justiça e todos os aspectos da clareza cristalina da mente de Deus.

Alguns estudiosos afirmam que os anjos encarnam e estão entre nós como nossos melhores amigos e ajudantes, mesmo quando nos são totalmente desconhecidos. Baseados na carta de São Paulo aos Hebreus que diz: “Não deixem de acolher estranhos; pois alguns receberão anjos sem o saber”.

Eu vejo nesta frase que não devemos prejulgar uma pessoa desconhecida baseado somente na sua aparência, nacionalidade, religião, sexo, cor, raça etc... e que também não devemos discriminar uma pessoa só porque ela possui costumes, crenças e opiniões diferentes das nossas.

Eu pessoalmente não chegaria ao extremo de acolher um estranho na minha casa, no entanto existem pessoas que são tão boas que as vezes chego a pensar que realmente são anjos de Deus na Terra.


ALINE SANTOS
Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista,Sacerdotisa, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
Email para contato: arcanjo.azul@hotmail.com

Um comentário:

  1. Parabéns por seu trabalho!
    Estou lendo o blog a alguns dias e estou achando muito interessante tudo aqui descrito!

    ResponderExcluir