terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ARCANJO GABRIEL REGENTE DE 2012

O Arcanjo Gabriel é o regente do ano de 2012, este ano também é regido pela Lua.

Mas, se a Lua representa a mãe, ela pode representar também a Terra, nossa mãe maior, aquela que nos alimenta, acalenta e acolhe, que nos dá a vida e que nos recebe na morte.

A Lua, reflexo da luz solar, representa nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. É na infância que se forma e plasma nossa auto-imagem. O bebê se aconchega no útero materno, que é representado astrologicamente pela Lua, e dessa Lua ele depende para o seu desenvolvimento emocional e sentimental. É o elemento água, o leite, alimento que está representado na Lua. Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. Se esta mãe o rejeitar, se ela lhe faltar, se ela não o alimentar, o bebê terá sérios problemas psicológicos na fase adulta, mesmo sem o saber conscientemente.

De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior, é formadora do EGO e faz parte da personalidade da pessoa. Os psicólogos sabem muito bem que os traumas da infância ficam escondidos no nosso subconsciente para sempre!

Por outro lado, na estrutura da Cabala, na Árvore da Vida, a Lua corresponde à Sephirah de Yesod, o Fundamento. Ela é a 9ª Sephirah, Depósito de Imagens, Esfera da Ilusão. É nela que se plasma a alma do ser humano antes da materialização. É com essa energia que se realizam todas operações mágicas. A Sefirah de Yesod se encontra sob a direção energética do Arcanjo Gabriel. Este belíssimo arcanjo tem sob seu comando os Querubins, os Seres Fortes que regem da 65ª à 72ª Hoste angelical e comandam os elementais. O Arcanjo Gabriel guarda com sua espada os mistérios do Templo de Yesod e ele pode ser invocado nas operações mágicas usando a letra TAV por ser este o Tabernáculo cósmico do Aleph, o lugar de União onde se gera e fertiliza a Vida. Na virada do Ano, a Lua se encontrará no signo de Áries, na fase Crescente e em alinhamento com Urano. A Deusa da Noite, como é chamada a Lua, rege as mudanças, as emoções, as recordações e, desta feita, se entrarmos nesta sintonia poderemos nos tornar mais emotivos, nostálgicos e muito influenciáveis, desejosos de efetuar mudanças importantes em nossa vida.

Para aproveitar as influências benéficas do ano entre em sintonia com as energias da Lua e do Arcanjo Gabriel.

A sintonia com a Lua é ideal para aqueles que querem mudar de casa, querem casar, querem ter um filho, ou querem "gerar" um novo projeto, uma nova semente de vida, seja ela qual for.

O ritual pode ser feito perto de um lago, de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo à beira do mar, caso não seja possível utilize uma taça com água pura de fonte ou água mineral.

Invoque o belíssimo Arcanjo GABRIEL (Mensageiro de Deus, Ser Forte em Deus) que irá proteger o ano de 2012.

Você deve usar:

ROUPAS: Branca com acessórios prateados ou dourados.

FLORES; Lírios brancos, margaridas, copos de leite ou ninféias aquáticas

PEDRAS: Opala, pedra da lua, quartzo branco, pérolas, madrepérolas.

INCENSOS: Aloés, jasmim.

VELAS: Branca ou prata

LUA: Crescente ou Cheia

DIA: Segunda feira



Nenhum comentário:

Postar um comentário