sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Terço dos Santos Anjos


— Origem —
O Santo Arcanjo declarou a Antônia d'Astonac, em Portugal, que desejava que se fizessem em sua honra nove saudações correspondentes aos nove coros de Anjos, que consistiriam na recitação de um Pai Nosso e três Ave-Marias em honra de cada um dos coros de Anjos.
Ele prometeu em retribuição que, aquele que lhe rendesse esta devoção teria, um cortejo de nove Anjos, escolhidos dentre os nove coros.

Além disso, para a recitação diária destas nove saudações, prometeu a sua assistência e a dos Santos Anjos durante todo o decurso da vida, e depois da morte a libertação do Purgatório para si e seus parentes.


Terço dos Santos Anjos ou Rosário de São Miguel Arcanjo


-Deus, vinde em nosso auxílio;
-Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai...
Primeira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Deus nos torne dignos de praticar-mos a verdadeira e perfeita caridade. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso...Três Ave-Marias...( ao primeiro coro de Anjos )
Segunda Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Deus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos o aperfeiçoamento diário. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...( ao segundo coro de Anjos )
Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Senhor Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias..( ao terceiro coro de Anjos )
Quarta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor Deus nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias...( ao quarto coro de Anjos )
Quinta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potências ou Potestades, para que o Senhor Deus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações dos inimigos. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ( ao quinto coro de Anjos )
Sexta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor Deus não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ( ao sexto coro de Anjos )
Sétima Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor Deus encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência ao plano Divino. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ( ao sétimo coro de Anjos )
Oitava Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor Deus nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a construir um mundo melhor aqui na Terra e um dia possuir a glória do Paraíso. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... ( ao oitavo coro de Anjos)
Nona Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém.
Glória ao Pai... Pai Nosso... Três Ave-Marias... (ao nono coro de Anjos)

Ao final, reza-se:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.
Antífona:
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
- Rogai por nós, Arcanjo São Miguel, Príncipe dos Exércitos Celestes.
-Para que sejamos dignos de suas promessas. Amém.

Oração
Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes como Príncipe dos vossos exércitos,o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos pelo Arcanjo São Miguel na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

*************************************************************
Aline Santos é Jornalista,Terapeuta Holística,Taróloga, Cabalista, Professora, Educadora Patrimonial, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
E-MAIL: arcanjo.azul@hotmail.com

2 comentários:

  1. oi Aline Santos tu queres ser a minha amiga no yahoo??? o meu e-mail é;leandro nogg@yahoo.com.br. O brigado

    ResponderExcluir
  2. Ola Aline
    Estou a escrever, porque é com a troca de ideias, de experiências, com a entre-ajuda que se criam laços de Luz, para podermos difundir por todos os que por bem caminham.
    Bem haja.
    Muita Luz

    ResponderExcluir